FullBannerInstitucional

Dúvidas Frequentes

QUAIS SÃO OS PRAZOS ESTABELECIDOS PELA OCCHI AZZURRI?

Para liberação de pagamentos feitos no cartão de crédito: o prazo varia de acordo com a administradora do cartão. Caso passe de 24 horas e a compra não seja liberada, entre em contato com a administradora do cartão.

Para faturar pagamentos por boleto bancário: após o pagamento, o banco nos repassa as informações em até 3 (três) dias úteis. Somente depois deste prazo seu pedido será faturado.

Para envio do pedido: até 3 (três) dias úteis após a confirmação do pagamento, seu pedido será enviado.

Para troca, devolução ou cancelamento: até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento.

Para produtos com defeito: até 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento.
Avaliação dos produtos pelo Departamento de Qualidade: até 5 (cinco) dias úteis a contar da data de recebimento.

Liberação de vale-compra: até 5 (cinco) dias úteis após a liberação pelo Departamento de Qualidade.

Validade do vale-troca: 60 (sessenta) dias corridos.

Para estorno de pagamento em boleto: até 5 (cinco) dias úteis após a confirmação do Departamento de Qualidade.

Para estorno de pagamento em cartão de crédito: até 5 (cinco) dias úteis após a confirmação do Departamento de Qualidade. O estorno é solicitado à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja realizado.


COMO DEVO PROCEDER PARA RETIRAR O PRODUTO NA LOJA FÍSICA?

Para a retirada do produto, é obrigatória a apresentação do documento de identificação e número do pedido. A encomenda somente será entregue ao titular da compra. A peça não poderá ser experimentada na loja. Caso seja necessário, cancelamento, troca ou devolução, deverão ser seguidos os procedimentos obrigatórios do site. Por serem estoques e faturamentos diferentes, não trocamos peças compradas através do site pela loja física e da loja física pelo site.


QUAIS OS TIPOS DE ENTREGAS DISPONÍVEIS NO SITE DA OCCHI AZZURRI?

Nossa empresa dispõe de três modalidades de entrega:

PAC: entrega grátis para compras acima de R$ 200,00. O prazo e alterações de entrega são de responsabilidade dos Correios.

SEDEX: entrega rápida via Correios. Esta modalidade é cobrada do cliente. O prazo e alterações de entrega são de responsabilidade dos Correios.

RETIRAR NA LOJA FÍSICA: Após 3 (três) dias úteis da confirmação do pagamento, seu pedido estará disponível na loja situada na Rua Santo Gardenal, 111 – Vila Santo André – Tietê – SP.


COMO DEVO PROCEDER PARA DEVOLVER O PRODUTO?

Caso se arrependa da compra efetuada, siga os procedimentos obrigatórios de devolução:

1. Envie um e-mail para troca.devolucao@occhiazzurri.com.br informando o número do pedido, seus dados pessoais (NOME e CPF), data de postagem do correio e motivo da devolução;
2. A OCCHI AZZURRI vai lhe enviar por e-mail um código para postagem da mercadoria;
3. O prazo para devolução do pedido é de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Dentro deste período, a peça deve ser postada com destino à OCCHI AZZURRI – Rua Santo Gardenal, 111 – Vila Santo André – Tietê – SP – 18530-000;
4. As peças a serem devolvidas não poderão apresentar sinais de uso, de modificações e de odores de uso, de lavagem ou perfumes;
5. As peças deverão estar na embalagem original e com as etiquetas devidamente afixadas;
6. Ao recebermos a devolução, o nosso Departamento de Qualidade analisará em até 5 (cinco) dias úteis as condições do produto. Assim, estando todos os requisitos de acordo, é dado início ao processo de devolução.

Caso o consumidor não cumpra os procedimentos acima, a OCCHI AZZURRI se reserva o direito de não proceder a devolução.
Ademais, serão aceitas apenas devoluções de mercadorias no caso de defeito de fábrica. Este direito deverá ser exercido pelo consumidor dentro do prazo decadencial de 90 (noventa) dias a contar da data da compra (Artigos 18 e 26, Código de Defesa do Consumidor).

A primeira devolução é via PAC por nossa conta. Na hipótese de demais devoluções a OCCHI AZZURRI se reserva o direito de realizar a cobrança do frete.

Não efetuamos o estorno do frete referente à compra.

Todos os procedimentos de devolução estão de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.


QUAIS SÃO AS FORMAS DE CANCELAMENTO?

Você poderá receber o valor pago de volta de acordo com a forma de pagamento.

Compras via boleto bancário: o prazo para depósito em conta é de até 5 (cinco) dias úteis após a liberação do Departamento de Qualidade. Para que a OCCHI AZZURRI possa fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro do site. Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição devido aos dados incorretos.

Compras via cartão de crédito: em até 5 (cinco) dias úteis após a confirmação do Departamento de Qualidade, o estorno é solicitado à administradora do cartão. É importante ressaltar que pode levar de uma a duas faturas para que seja realizado o estorno.


COMO DEVO PROCEDER PARA TROCAR O PRODUTO?

Faremos sua 1ª troca grátis! Siga os procedimentos obrigatórios de troca abaixo:

1. Envie um e-mail para troca.devolucao@occhiazzurri.com.br informando o número do pedido, seus dados pessoais (NOME e CPF), data de postagem do correio e o motivo da troca.
2. A OCCHI AZZURRI vai lhe enviar por e-mail um código para postagem da mercadoria;
3. O prazo para troca dos produtos é de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Dentro do mesmo período a peça deve ser postada com destino à OCCHI AZZURRI – Rua Santo Gardenal, 111 – Vila Santo André – Tietê – SP – 18530-000. Caso haja defeito de fábrica, o prazo para troca é 30 (trinta) dias;
4. As peças a serem trocadas não poderão apresentar sinais de uso, odores de uso, de lavagem ou perfumes;
5. As peças deverão estar na embalagem original e com as etiquetas devidamente afixadas;
6. Ao recebermos a troca, o nosso Departamento de Qualidade irá analisar as condições do produto. Estando de acordo, é dado início ao processo de troca.

Caso o consumidor não cumpra os procedimentos acima, a OCCHI AZZURRI se reserva no direito de não proceder a troca.
Ademais, serão respeitadas apenas trocas de mercadorias no caso de defeito de fábrica. Este direito deverá ser exercido pelo consumidor dentro do prazo decadencial de 90 (noventa) dias a contar da data da compra (Artigos 18 e 26, Código de Defesa do Consumidor).
A primeira troca é via PAC por nossa conta. As demais trocas a OCCHI AZZURRI se reserva o direito de realizar a cobrança do frete.
Não efetuaremos o estorno do frete referente à compra.
Não receberemos o produto caso a caixa esteja violada.

Troca por peça de valor maior: emitiremos um vale-compra no valor da compra/peça e a diferença poderá ser paga em boleto ou cartão de crédito.

Troca por vale-compra: emitiremos um vale-compra, para escolher o produto que mais lhe agradar.

Troca por tamanho: entre em contato conosco e reserve sua peça. Opção sujeita à disponibilidade do estoque.

Vale-troca: o vale-troca é gerado e enviado para o e-mail cadastrado no prazo máximo 5 (cinco) dias úteis após a confirmação do Departamento de Qualidade. O valor deve ser utilizado em uma só compra. Caso a compra seja de maior valor a diferença pode ser paga em boleto ou cartão de crédito. O vale-troca tem validade de até 60 (sessenta) dias, após este prazo o mesmo será dado como utilizado.

Todos os procedimentos de troca estão de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.


A PEÇA NÃO SERVIU OU NÃO GOSTEI, POSSO TROCAR?

Sim, faremos sua 1ª troca grátis! Siga os procedimentos obrigatórios de troca abaixo:

1. Envie um e-mail para troca.devolucao@occhiazzurri.com.br informando o número do pedido, seus dados pessoais (NOME e CPF), data de postagem do correio e o motivo da troca.
2. A OCCHI AZZURRI vai lhe enviar por e-mail um código para postagem da mercadoria;
3. O prazo para troca dos produtos é de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Dentro do mesmo período a peça deve ser postada com destino a OCCHI AZZURRI – Rua Santo Gardenal, 111 – Vila Santo André – Tietê – SP – 18530-000. Caso haja defeito de fábrica, o prazo para troca é 30 (trinta) dias;
4. As peças a serem trocadas não poderão ter sinais de uso, apresentar odores de uso, de lavagem ou perfumes;
5. As peças deverão estar na embalagem original e com as etiquetas devidamente afixadas;
6. Ao recebermos a troca, o nosso Departamento de Qualidade irá analisar as condições do produto. Estando de acordo, é dado início ao procedimento de troca.

Caso o consumidor não cumpra os procedimentos acima, a OCCHI AZZURRI se reserva o direito de não proceder a troca.
Ademais, serão respeitadas apenas trocas de mercadorias no caso de defeito de fábrica. Este direito deverá ser exercido pelo consumidor dentro do prazo decadencial de 90 (noventa) dias a contar da data da compra (Artigos 18 e 26, Código de Defesa do Consumidor).
A primeira troca é via PAC por nossa conta. As demais trocas a OCCHI AZZURRI se reserva o direito de realizar a cobrança do frete.
Não efetuaremos o estorno do frete referente à compra.
Não receberemos o produto caso a caixa esteja violada.

Troca por peça de valor maior: emitiremos um vale-compra no valor da compra/peça e a diferença poderá ser paga em boleto ou cartão de crédito.

Troca por vale-compra: emitiremos um vale-compra, para escolher o produto que mais lhe agradar.

Troca por tamanho: entre em contato conosco e reserve sua peça. Opção sujeita à disponibilidade do estoque.

Vale-troca: o vale-troca é gerado e enviado para o e-mail cadastrado no prazo máximo 5 (cinco) dias úteis após a confirmação do Departamento de Qualidade. O valor deve ser utilizado em uma só compra. Caso a compra seja de maior valor a diferença pode ser paga em boleto ou cartão de crédito. O vale-troca tem validade de até 60 (sessenta) dias, após este prazo o mesmo será dado como utilizado.

Todos os procedimentos de troca estão de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.


SOLICITEI A DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO, COMO FUNCIONA?

Após o recebimento da mercadoria, você receberá um e-mail informando o início da avalição do produto pelo nosso Departamento de Qualidade. O prazo para informar a liberação é de até 3 (três) dias úteis. Uma vez aprovada a devolução, o setor financeiro fará o reembolso do valor pela mesma forma de pagamento. O prazo de estorno para pagamentos feitos no cartão de crédito varia de acordo com cada administradora.


COMO FAÇO PARA CANCELAR MEU PEDIDO?

Verifique o status do pedido. Caso o status esteja “faturado” ou “enviado”, não poderá mais ser cancelado. Se a opção escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado até a data de vencimento, o pedido será cancelado automaticamente. Qualquer dúvida entre em contato com a nossa empresa.
Atendimento: (15) 3282-5218 | (15) 3285-6211
atendimento@occhiazzurri.com.br.


COMPREI POR CARTÃO DE CRÉDITO E MINHA COMPRA NÃO FOI LIBERADA, O QUE DEVO FAZER?

As compras via cartão de crédito dependem de autorização da administradora do cartão. Caso tenha efetuado a compra há mais de 24 horas e ainda não foi autorizada, entre em contato com seu banco ou administradora do cartão. Não nos responsabilizamos por pagamentos não autorizados devido à falta de saldo, dados inconsistentes do titular, ausência de limite de créditos ou demais questões relacionadas.


COMO FAÇO PARA OBTER A SEGUNDA VIA DO BOLETO?

Acesse a área do cliente e imprima a segunda via. Caso tenha dificuldade, entre em contato com a nossa empresa. Atenção! Para essa opção seu bloqueador de pop-up deve estar desativado.
Atendimento: (15) 3282-5218 | (15) 3285-6211 atendimento@occhiazzurri.com.br.


PAGUEI O BOLETO, QUAL O PRAZO PARA FATURAR MEU PEDIDO?

O banco tem até 3 (três) dias úteis para repassar a informação de recebimento, após a confirmação do pagamento sua compra será faturada mudando o status de “aguardando pagamento” para “faturado”.


QUAL O PRAZO PARA PAGAMENTO DO BOLETO?

O boleto deve ser pago em até 3 (três) dias úteis. Após o vencimento deste prazo, a compra será cancelada automaticamente.


COMO FAÇO PARA PARCELAR MINHAS COMPRAS NO CARTÃO DE CRÉDITO?

Parcelamos em até 10 vezes no cartão de crédito com parcelas mínimas de R$ 50,00.
Ao finalizar a compra clique na opção “cartão de crédito”, acesse seu cadastro e selecione o parcelamento desejado.
Nosso site é parceiro do Paypal que garante a compra segura.


QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?

A OCCHI AZZURRI disponibiliza 3 formas de pagamento: boleto, depósito bancário e parcelamento em até 10 vezes no cartão.
Atenção! Para pagamentos em boleto seu bloqueador de pop-up deve estar desativado.